domingo, 1 de agosto de 2010

Turismo acreano é destaque na grande mídia nacional

Possibilidades oferecidas pelo Estado ganham reconhecimento da imprensa e turistas

Durante a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Turismo, realizada no I Salão Estadual do Turismo no dia 29, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques comentou atentou para o aparecimento do Acre em grandes veículos de imprensa nacional. Entre os exemplos, os mais enfáticos são o artigo publicado na revista Aventura & Ação e o Globo Repórter, onde o Estado foi pauta.

A matéria da revista Aventura & Ação, da edição número 158, coloca o Acre como destino de natureza e cultura, valorizando a história, os povos indígenas e o projeto de desenvolvimento sustentável acreano. Com o título “O Toque dos Céus”, o jornalista Alan Kronemberg foca no potencial do turismo de aventura acreano. “Isso mostra o respeito que o Estado tem conquistado perante a mídia especializada em turismo.”, analisa Cassiano.

O Globo Repórter, da Rede Globo, também dedicou um programa inteiro sobre o Acre. O programa abordou os recursos naturais, as tradições, o conhecimento tradicional do ribeirinho e demais povos da floresta, chegando a fazer paralelo com a Nova Zelândia, país considerado uma das maiores referências no segmento de turismo de aventura.

Ações como essa são encaradas pelos empresários de turismo como reflexo do crescimento que a área obteve nos últimos anos. Segundo o secretário, atualmente as vagas em hotéis estão ocupadas, mostrando o momento de aquecimento da economia neste sentido. “Este reconhecimento sobre nosso turismo é interessante e aumenta a procura para nossos pacotes turísticos.”, afirma.

Helder Cavalcante Jr./Abrajet-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário