domingo, 1 de agosto de 2010

Turismo da cultura

Com eventos coordenados pelo Coletivo P&iá, vários artistas se apresentaram no Salão do Turismo

Cultura é mais que um mero produto. Foi com esta mentalidade que o Coletivo P&iá coordenou as atividades culturais apresentadas no I Salão Estadual do Turismo. No último dia de atividades culturais no Salão, 1º agosto, os olhares curiosos dos visitantes do Salão se voltaram para o Cortejo Vivarte, realizado pelo Grupo de Teatro Vivarte.

Na sequência, o palco cultural no Salão recebeu a banda Camundogs, Heloy de Castro e Clenílson Batista. Rock, Música Popular Acreana, arranjos psicodélicos e muita empatia com a plateia marcaram este encerramento desta etapa na parceria entre Coletivo P&iá e Secretaria Estadual de Esporte, Turismo e Lazer.

O Cortejo Vivarte caminhou pelas ruas do Parque de Exposição. O espetáculo chama a atenção para a necessidade de preservação ambiental. “Pensamos que a através da arte, nós podemos conscientizar as pessoas para questões importantes.”, afirma Maria Rita, atriz do grupo Vivarte. Durante o cortejo é feito resgate do trabalho do próprio grupo teatral com cirandas, músicas da peça “O Casamento da filha do Mapinguari”, entre outros.

Sem ensaio, o espetáculo se caracteriza pela interatividade com o público. “O cortejo não tem improviso. Ele apenas acontece.”, explica Maria Rita. Nesta edição do Cortejo Vivarte, nove integrantes do grupo participaram, todos com figurinos de personagens do folclore acreano.


Helder Cavalcante Jr./ABRAJET-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário