sábado, 31 de julho de 2010

Aventura Segura no Acre

Agência acreana está prestes a fazer parte do quadro de rotas aprovadas pelo programa da Abeta

Aventurar-se, sim. Mas sem dispensar a segurança. Esta é a avaliação do público-alvo de um dos segmentos que mais crescem no turismo: ecoturismo de aventura. Pensando nisso, a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura - Abeta, desenvolveu o programa “Aventura Segura”. O Ministério do Turismo e o Sebrae também são parceiros deste empreendimento.

O objetivo do programa é qualificar as empresas que trabalham com ecoturismo de aventura no Brasil. Composto por 17 destinos no país, o Acre está confirmado para em breve ser um dos participantes do programa. Os pacotes turísticos interessados em participar precisam antes receber a auditoria do programa e se certificar das exigências.

Para participar do “Aventura Segura” é necessário antes passar por vistoria com auditores da ABNT, Associação Brasileira de Normas e Técnicas. Entre os pontos analisados por eles estão: a qualidade e segurança dos pacotes, atendimento ao turista nos hotéis, a condição do transporte disponível para o visitante e a eficiência dos guias.

No dia 25 de agosto, a Maanaim Amazônia – Eventos & Turismo Sustentável será certificada pelo programa Aventura Segura. O diferencial apresentado pela Maanaim Amazônia é a característica de valorizar as rotas do Acre, Peru e Bolívia. “Acredito que vamos aumentar o número de negócios fechados. Hoje o cliente e o mercado estão muito exigentes, e este selo de qualidade dá segurança ao consumidor de turismo.”, João Bosco Nunes, coordenador regional da Abeta/AC.

Por enquanto, apenas a Maanaim Amazônia conta com o selo no Acre. O pacote turístico que conta com este selo recebe a credibilidade da entidade e costuma ter preferência dos turistas. Durante o I Salão Estadual do Turismo, o pacote foi comprado por muitos visitantes. “Os turistas gostam de produtos confiáveis.”, analisa Bosco.

Helder Cavalcante Jr./Abrajet-AC
Fotos: Marco Vicenti/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário