sábado, 31 de julho de 2010

Esportes radicais: o lado eletrizante da Expoacre

Luca Harzög* - Abrajet-Acre


Adrenalina a mil na Expoacre! Se você pensou em rodeio, está enganado. Não é somente na arena, quando o animal sai em disparada do brete e o peão tenta se equilibrar, que ela vai ao nível mais alto. É o que acontece no espaço dedicado aos esportes radicais, onde as pessoas tentam equilibrar-se sobre cordas, no caso do arvorismo, ou então saem disparadas na tirolesa.

Montado pela empresa Fest Mania, o espaço oferece muita diversão a quem gosta de aventura. Isso tudo, lógico, aliado à segurança. Para isso, os praticantes têm à disposição, além dos equipamentos de segurança, instrutores que auxiliam em caso de dúvidas ou dificuldades.

Dentre as atrações, encontram-se o pêndulo, a tirolesa e a estrutura para prática do arvorismo. Esta última encontra-se dividida em dois setores. Um reservado para crianças, que fica a cerca de cinco metros de altura e a segunda, reservada a jovens e adultos, que fica a dez metros do solo. Segundo Vítor Campos, responsável pela atração, a estrutura procura reproduzir os obstáculos presentes nas copas das árvores.

Das atrações, a julgar pela quantidade de pessoas na fila. O que mais atrai a atenção é o arvorismo. Agora quem gosta mesmo de adrenalina, a tirolesa é ideal. “Levei um bom tempo para criar coragem e descer”, afirma Sara Medeiros, estudante, após se aventurar nela. “Tive bastante medo, mas valeu a pena”, acrescentou ainda ofegante.

*Aluno do 5º semestre de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.

Fotos Marcos Vicentti/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário