quinta-feira, 29 de julho de 2010

Governador Binho Marques visita I Salão Estadual de Turismo

“O Acre atraente e bom destino para os turistas é uma realidade hoje”, afirmou o governador Binho Marques ao visitar o I Salão Estadual do Turismo na noite desta quinta-feira, 29. Essa realidade é possível graças ao projeto de desenvolvimento sustentável que gera riqueza aproveitando as belezas naturais da Amazônia e todo seu potencial turístico.

E os números comprovam esse bom momento. Seja para o lazer, negócios ou eventos, em média, cada viajante passa seis dias e meio aqui, com gasto médio de R$130,00. “O Acre é um destino de pessoas que têm consciência ambiental e valorizam o turismo do conhecimento.”, explica.

A entrada e saída de turistas no Acre pelo Peru e vice-versa saltou de 3.509 pessoas em 2006, para 35 mil no ano passado. E para este ano, a perspectiva é de que o número chegue a 50 mil.

Pensando em fortalecer a atividade, o governo intensifica o turismo interno. “O fluxo de acreanos visitando seu próprio Estado cresceu de 13% em 2006, para 27% este ano”, informou Cassiano Marques, secretário de Esportes, Turismo e Lazer do Acre.

Pela quarta vez no Acre e primeira na Expoacre, o cônsul honorário do Brasil no Sul do Peru, Elson Espinoza Estrada, está entusiasmado com as possibilidades de turismo no Brasil. Na próxima Expoacre eles pretendem trazer a Promperu – Empresa de Turismo Peruana, similar à nossa Embratur.

Ainda de acordo com Estrada, a perspectiva é de que 30 mil acreanos visitem o país andino anualmente. O fluxo turístico também deve beneficiar o Acre com a inauguração da Estrada Transoceânica, prevista para 30 de novembro.

“Cerca de 5 milhões de turistas de diversos países visitam anualmente o Peru. Se o Acre receber apenas 1% desses turistas, ou seja, 50 mil, já será muito bom para o estado”, conclui Estrada.

Salão Estadual do Turismo
O espaço tem mil metros quadrados. São 22 lojas brasileiras e peruanas, entre elas agências de viagem, pousadas e empresas de mídia. Oito instituições também participam do salão, além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, que cada noite tem um restaurante diferente apresentando seus principais pratos.

Localização: Próximo à entrada do estacionamento da Expoacre.
Horário de Exposição: das 18 às 23:30h


Celis Fabrícia /Abrajet-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazoniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário