quinta-feira, 29 de julho de 2010

De parabéns...

Orlando Lima*

O secretário de turismo, esporte e lazer, Cassiano Marques classificou como um sucesso, o 1º Salão Estadual de Turismo, durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, que aconteceu nesta quinta-feira, na Expoacre 2010.

Com a presença de representantes de vários órgãos do setor, incluindo a presidente do Conselho, Síglia Abrahão, o encontro serviu para fazer um balanço de como está se seguindo esta primeira mostra do setor no maior evento do estado, a Feira Agropecuária.

De acordo com o secretário, os resultados são surpreendentes. “Vários negócios já foram feitos, inclusive excursões aos pólos turismo mostrados aqui e, até investidores internacionais”. A causa da surpresa, segundo Marques, é o fato de que o turismo ainda está engatinhando no Acre, e ainda causa descrença em alguns, porém, com a boa apresentação do salão, já se pode observar mudanças nos conceitos.

Cassiano aproveitou para agradecer aos que investiram na idéia e, também, adiantou algumas novidades da próxima etapa de estabelecimento do turismo. “Uma parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa irá proporcionar mais espaço para o nosso setor. Criação de totens, em vários locais da cidade, irá prestar informações turísticas do Estado: hotéis, pousadas e outros locais de lazer, também, prestação de serviços como, hospitais e segurança”.

Diversas parcerias também foram concretizadas no Salão. As rotas de vôo para o Peru e viagens mais baratas foram algumas das realizações comemoradas. E por fim, a realização do próximo encontro do Conselho, que acontecerá na Expoacre Juruá, entre 2 e 5 de setembro, em Cruzeiro do Sul e, discutirá melhorias para no setor, também naquela região.

*Estudante do 5º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.
Fotos Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário