quinta-feira, 29 de julho de 2010

Totens de Turismo

Projeto pretende facilitar a vida do turista que visita o Acre

Durante a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Turismo, realizada no I Salão Estadual do Turismo nesta quinta-feira, 29, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques apresentou o projeto Totens de Turismo, elaborado em parceria com a Floresta Digital. Uma das ações da Setul, o projeto visa criar Centros de Atendimento ao Turista (CAT).

Através dos Totens de Turismo, o turista pode acessar a um site com informações gerais de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, entre outros locais que compõem a cadeia produtiva do turismo acreano. O visitante pode obter esse conhecimento sem mais intermediadores, proporcionando maior conforto para quem passa pelo Estado.

Além do site, o projeto também tem o intuito de disponibilizar para cada CAT computadores conectados ao site. A Expoacre recebe no stand da Floresta Digital o protótipo do projeto. “O lançamento se deu aqui na Expoacre, quem quiser pode fazer testes na Floresta Digital.”, explica Ediza de Melo, chefe da Divisão da Indústria dos Serviços e Circuitos Turísticos da Setul.

A ideia é criar seis Totens de Turismo em Rio Branco, localizados em lugares estratégicos. Entre eles estão o Novo Mercado Velho, Biblioteca Pública, Aeroporto, entre outros. Após a fase de experimental do projeto, a meta é expandir para o interior acreano.

A previsão para implantar os Totens de Turismo é até o final de agosto.

Helder Cavalcante Jr./Abrajet-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário