quinta-feira, 29 de julho de 2010

Palestra discute desenvolvimento do turismo no Estado

Orlando Lima*

Visitantes e pessoas interessadas no progresso turístico do Estado, puderam acompanhar no Salão Estadual do Turismo da Expoacre, uma palestra sobre o desenvolvimento do setor, ministrada pelo membro do Conselho Empresarial da Organização Mundial de Turismo – OMT, Antonio Henrique.

Estando pela primeira vez no estado, Antonio Henrique focou em como o Acre pode evoluir com o turismo. Para isso, utilizou-se de slides para identificar os pontos que devem ser trabalhados para que haja mais exploração nos recursos turísticos.

“Há diversos setores que podem ser explorados para que os turistas nacionais e estrangeiros identifiquem o Acre como rota de turismo”. Destacou Antônio, dando ênfase ao fato de que as empresas devem se unir e fazer com que o dinheiro gerado com o turismo circule aqui mesmo no estado. “O turista precisa dormir, precisa comer, comprar lembrancinhas e, é onde as empresas devem se ajudar”.

Segundo o palestrante, o Acre está no caminho certo ao investir no ecoturismo, mas também, deve investir em turismo de negócios, de pesquisa, citando inclusive os já famosos geoglifos encontrados na região e que esses espaços precisam ser mais bem aproveitados.

Finalizando, ao responder à pergunta de um espectador, falou sobre a mão de obra, que precisa ser qualificada, pessoas com formação em turismo e, em outras áreas que englobam o setor, são necessárias para que se entenda bem e o projeto realmente funcione.


*Estudante do 5º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário