segunda-feira, 26 de julho de 2010

A reinvenção da moda ecológica

Criatividade e inteligência marcam o espaço da loja Iris Tavares na Expoacre

Entrando na tendência das soluções inteligentes para moda e ambientes, a loja de roupas e acessórios Iris Tavares, na Expoacre 2010, mostra que está dentro da moda. A loja é composta por diferentes materiais reaproveitados, de compensados de velhos outdoors até o engradas usados em carregamentos de supermercados. A loja Iris Tavares também conta com um restaurante no mesmo espaço.

Este tipo de estilo baseado no artesanato já é utilizado na loja, e para exposição foi mantido de maneira mais rústica. Apesar de trabalho com os produtos ecologicamente corretos, a loja optou por não abusar do verde em sua decoração. “A natureza não é apenas verdes, e aqui podemos ver paisagens com gaivotas etc. que representam esta imagem.”, explica Marco Brozzo, um dos artistas que participaram deste projeto de design.

E o conceito não limita apenas na decoração do espaço. Entre os produtos vendidos no estabelecimento também seguem a linha reciclável ou amigo da natureza. Colares de sementes, sandálias customizadas, bolsas de chita – espécie de tecido estampado, cordões com desenhos inspirados no artesanato dos índios Yawanawás, entre outros produtos estão disponíveis em vitrines que, por si só, são obras de arte dos artistas plásticos Fay Fernandes e Marco Brozzo.


por Helder Cavalcante Jr./ABRAJET-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário