quinta-feira, 29 de julho de 2010

Delícias Regionais são servidas em rodada culinária

Dora Nascimento*
Abrajet.Ac


No sexto dia da Feira de Agronegócios (Expoacre), é exposta nos salões uma grande remessa de produtos comerciais, leilões, projetos e shows. Para a criançada, muita diversão. Na Expoacre é possível encontrar ainda delicias regionais.

Alguns restaurantes que ganharam o concurso Sabor Brasil, cujo objetivo é mostrar os sabores da culinária brasileira em cada cantinho do Brasil, se apresentaram na rodada culinária do Salão de Turismo.

A cada dia um prato de um restaurante vencedor será apresentado, mostrando o que há de melhor no Estado em termo de culinária regional.

Hoje na rodada culinária, o restaurante Afa bistrô, de propriedade de Saulo Abraão e que possui mais de vinte no mercado, fez uma pequena demonstração de sua iguarias. Papelote de Pirarucu com Risoto de camarão no tucupi, criação da chefe de cozinha Sueli Cardoso, foi o prato do dia.

Além do Afa bistrô evento, o restaurante Bulgari Park, coordenado por Izaela Romenia, ofereceu aos presentes Costela de Cordeiro ao molho madeira, acompanhando de batata no murro.

Segundo o proprietário do restaurante Afa bistrô, “É um prazer está aqui podendo mostrar um pouquinho dos nossos pratos. Vendo que a população está prestigiando o evento e isso da um gás maior que estejamos participando e ficamos felizes com isso”.

Se o proprietário aprovou a iniciativa imagine os clientes, para Maria José: “A comida é excelente, de boa qualidade é a segunda vez que venho no Salão de Turismo na Expoacre, o ambiente é muito bonito de bom gosto e o tratamento é nota dez”.

*Estudante do 5º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.
Fotos Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário