quarta-feira, 28 de julho de 2010

Salão Estadual de Turismo fortalece o setor no Acre

Luca Harzög*
Abrajet - Acre

O propósito do Salão é desenvolver o turismo interno, bem como a rota de integração turística Amazônia-Pacífico.
O Acre, por se localizar na região amazônica, possui um potencial turístico muito grande. Com a finalidade de desenvolver este potencial, bem como incentivar a indústria do turismo, acontece durante a Expoacre o I Salão Estadual de Turismo. A iniciativa surgiu a partir da parceria entre empresas do setor, Secretaria Estadual de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) e Ministério do Turismo.

No espaço dedicado ao Salão, empresas e órgãos governamentais expõem produtos e serviços. Estes vão desde equipamentos para prática do turismo esportivo, pacotes turísticos, serviços de hotelaria, gastronomia até programas de incentivo voltados a determinados perfis populacionais. Além da visitação dos stands, o espaço conta também com programação cultural, oficinas de gastronomia regional, encontros de negócios, palestras e degustação no Núcleo de Gastronomia.

Outra grande atração é o sorteio promocional, que será realizado no dia 01 de agosto, às 21h, de dois prêmios para os visitantes que preencherem a ficha de cadastro: o primeiro corresponde a dois bilhetes aéreos do trecho Rio Branco – Cusco – Rio Branco, oferecimento da Star Perú, com validade de 20 de setembro a 28 de outubro deste ano. O segundo, uma pernoite para duas pessoas com jantar na pousada ecológica seringal Cachoeira, com validade do dia 02 de agosto a 28 de outubro, mediante reserva prévia na Setul.

De acordo com Cassiano Marques, secretário de Esporte, Turismo e Lazer, o propósito do Salão é desenvolver o turismo interno, bem como a rota de integração turística Amazônia-Pacífico. “O objetivo é fazer o acreano viajar mais pelo estado”, declara. Ele ainda acrescenta que a ideia de realizar o Salão surgiu, primeiro, a partir da discussão em torno do grande momento econômico em que o acre vive e, segundo, devido ao incentivo que o Ministério do turismo oferece ao desenvolvimento deste setor.



*Estudante do 5º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.
Fotos Marcos Vicentti/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário