sexta-feira, 30 de julho de 2010

Palestra ensina regras de etiqueta de mesa

Garçons, maîtres e empresários prestigiam apresentação realizada no Salão do Turismo

Na sexta-feira, 30, o auditório do I Salão Estadual do Turismo recebeu a palestra “Etiqueta de mesa”, ministrada pelo instrutor do Senac/MA, Edson Pereira. Direcionada para garçons e maîtres, a apresentação abordou as formalidades, desafios que a profissão exige.

Além dos profissionais do ramo, a palestra contou com a presença de proprietários de restaurantes, bares e hotéis. A intenção é mexer com a motivação destes trabalhadores, a fim de não deixar que se acomodem e busquem inovações para a área.

Segundo Pereira, como em qualquer ofício, esta precisa de reciclagem constante. “Trata-se de pessoas que já trabalham na área e precisam de iniciativas como esta, em relação à instrução. A palestra vem para despertar mais curiosidade por parte de quem participou.”, analisa Pereira.

Durante a palestra, Edson definiu como primordial a forma de atendimento ao cliente. O palestrante também ressaltou que o profissional da área precisa elevar sua auto-estima e, consequentemente, o reconhecimento virá. “Os maîtres e garçons precisam gostar da função para desempenhá-la bem.”, explica.

Sobre o palestrante
Edson Pereira começou sua carreira há 13 anos. Seu primeiro curso foi como garçom no Senac/MA e, em seguida, participou e foi reconhecido em concursos nacionais. Há oito anos, Edson é maître-executivo do Senac/MA e dá palestras pelo Brasil inteiro.

Helder Cavalcante Jr./Abrajet-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário