
Construído na garagem da residência de Anderson Santos, a Toca do Lobo surgiu de maneira intimista, como uma opção para pessoas que desejavam simplesmente se encontrar, conversar e, enquanto bar, servia apenas bebidas e petiscos.
Agora o desafio aumenta: manter a cultura e agregar a gastronomia. E a Toca do Lobo já ensaia passos nessa direção, afinal, no ano passado foi o grande vencedor no Acre, do “Brasil Sabor”, concurso que reúne pratos de restaurantes que integram a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com intuito de divulgar os diversos sabores espalhados em cada região do país. Dos pratos aque apresentou, a Toca do Lobo foi a escolhida com o Entocadinho de Pirarucu, feito de pirarucu seco, castanha, queijo coalho e banana.

Paixão pelos sabores - Anderson, é por formação, Analista de Sistema, atuou como administrador em três multinacionais, mas a paixão pela gastronomia o levou para o setor, mais que isso, ele também é articulador e representante no trade que discute o turismo no Acre, atuando como presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Empreendedorismo – Diante do novo desafio de agregar ainda mais à Toca do Lobo, Anderson pensa até em fazer um curso de Gastronomia. E nesse processo de transformação do espaço continua inserido mais atividades. De um bar cultural dedicado ao rock e pop rock, a Toca do Lobo também embala seus clientes ao som do samba, e agora também ao ritmo latina, em noites intituladas como “Noite Latina”. “A Toca do Lobo é um lugar que leva em consideração as boas idéias, por isso estamos sempre agregando. Quando começamos estimulamos o surgimento de outros lugares, agora nosso desafio é continuar inovando”, diz Anderson.
Andréa Zílio / Abrajet-Acre
Marcos Vicentti / Amazoniaphotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário