quinta-feira, 29 de julho de 2010

Guia Cidades, Rio Branco em evidência

Ravenna Nogueira*


Guia Cidades é um projeto de turismo em forma de CD ROM que visa apresentar a cidade de Rio Branco para o Brasil e o mundo. Por meio de um acervo eletrônico com registros fotográficos, vídeos, textos, sons e entrevistas retratam a cultura, os pontos turísticos, artistas, negócios diversos e as empresas instaladas na região.

O projeto desenvolvido pela empresa Visual Br é uma excelente fonte de pesquisa para alunos, educadores, pesquisadores e interessados em informações sobre a capital do Acre.

O CD será disponibilizado em setembro por empresários que patrocinam o Guia Cidades. Por enquanto, o único portal da internet com informações a respeito desse e de outros projetos da Visual BR é: http://www.visualbr.com.br/.

O projeto não é só para endereçamento como ocorre com as listas telefônicas, envolve cultura. Através desse produto ocorre a divulgação da cidade e também uma mudança no olhar das pessoas em relação ao Estado que vem crescendo e se desenvolvendo.

“É importante que os empresários patrocinem e divulguem o produto para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, declarou Slene Santos, divulgadora do projeto. O produto é excelente para as prefeituras que desejam mostrar sua cidade e também para a iniciativa privada que pretende atuar na área de turismo.


*Estudante do 5° Período de Jornalismo da Universidade Federal do Acre

Fotos Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário