quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nas aventuras do turismo

A capacidade acreana para trilhas é foco de palestra nesta quinta-feira

O turismo de aventuras, com trilhas e programações radicais, é um dos possíveis ramos para a área no Acre e sua floresta. É o que pensa e apresentará em sua palestra o coordenador regional da ABETA/AC, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, João Bosco Nunes.

Com o tema “Como fazer ecoturismo e turismo de aventura com qualidade e segurança”, a palestra acontece nesta quinta-feira, 28, a partir das 20h no auditório do I Salão Estadual do Turismo. É uma promoção da ABETA/AC, em parceira com a Setul e tem entrada é franca.

O Acre tem potencial para caminhadas ecológicas e demais roteiros voltados para a floresta e os profissionais da área visam investir ainda mais nesse segmento. A ABETA busca atingir os padrões exigidos pela ABNT no que se trata de normas de segurança.

Para Bosco, o público-alvo da palestra são agentes de viagem de todo o Acre, os profissionais de turismo e o público em geral. “Nós que trabalhamos receptivo turístico tem a preocupação de vender para o nosso público um pacote com qualidade e segurança.”, explica.

Helder Cavalcante Jr./ABRAJET-AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário