quarta-feira, 28 de julho de 2010

O promissor turismo LGBT

Palestra apresenta ao empresariado a importância de se investir neste público-alvo

Atender bem e com respeito são exigências tão comuns que qualquer profissional do turismo entende como natural para o bom andamento de seus negócios. Mas existe um tipo de turista que ainda luta pelo tratamento digno e voltado a atender suas particularidades: a comunidade de turistas LGBT, sigla que representa as lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

E para orientar os empreendedores do turismo é que nesta quarta-feira, 28, o auditório do I Salão Estadual do Turismo recebeu os ativistas do movimento LGBT, Germano Marino e Rose Farias. Eles ministraram a palestra “Turismo LGBT: Trabalho e Diversidade” para os estudantes, autoridades, empresários e turismólogos presentes no local.

Segundo Germano, o potencial econômico dos turistas deste segmento é comprovado e deve ser levado em consideração pelos empreendedores inteligentes. “De acordo com diversas pesquisas, os turistas LGBT gastam até 60% a mais que um turista de orientação heterossexual. Seu padrão de vida costuma ser mais elevado e que tem poder aquisitivo maior para se gastar com lazer.”, avalia.

Os trabalhos desenvolvidos a atender este público é, em comparação com a Europa, recente em nosso país. Porém, algumas atividades do movimento LGBT já vêm mobilizando os comerciantes para o bom atendimento a estas pessoas. “A Parada Gay não começou com esta intenção, mas já se nota que durante a Semana da Diversidade os empresários se preparam para atender a esse nicho do mercado.”, conclui Rose Farias.

Helder Cavalcante Jr./ABRAJET-AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário