*Eduardo Duarte
Abrajet.AC
A partir da segunda semana de agosto a população acreana e os turistas que visitam a capital poderão contar quiosques de auto-atendimento para informações de serviços públicos, emissão de certidão, informações turísticas e para o servidor público, a emissão de contra-cheques.
Os totens serão espalhados por 50 pontos na cidade de Rio Branco, como hospitais, órgãos públicos, aeroporto e rodoviária. Rodrigo Souza, diretor de modernização da SGA – Secretária de Gestão Administrativa, explicou que inicialmente os equipamentos serão instalados na OCA do Parque da Maternidade, SGA, SEFAZ, Biblioteca Pública, Casa do Artesão e no Centro de Informações Turísticas na Praça da Revolução.
Os pontos de auto-atendimento são uma extensão da Central de Atendimento ao Cidadão – OCA, gerenciado pela SGA, na forma de um guia do usuário de serviços públicos. Para o cidadão que necessita de informações e para o turista que busca informações sobre transporte, hospedagem dentre outros temas, não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro, os menus são de fácil acesso e auto-explicativos para simplificar e agilizar o atendimento.
*Estudante do 1º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac – Universidade Federal do Acre
Foto: Adonay Melo/Amazoniaphotos
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