quarta-feira, 28 de julho de 2010

Programação cultural agita I Salão de Turismo do Acre

Luca Harzög*
Abrajet-Acre

Nem só de estandes, expositores e produtos é feito o I Salão Estadual de Turismo. Durante todos os dias, uma programação cultural variada leva entretenimento aos visitantes. Tratam-se de pocket shows, onde os artistas apresentam uma amostra do seu trabalho, seja autoral ou de releitura de músicas de outros artistas, coordenados pelo coletivo de cultura P&iá. Nesta quarta-feira foi a vez das bandas Capuccino Jack e RB Trio se apresentarem no espaço cultural.

Já com três anos de estrada, a banda Capuccino Jack apresenta um repertório com características indies, apesar de que, segundo Hugo Costa, baterista, a banda seja um misto de várias influências musicais, que vão de MPB a bandas internacionais como Iron Maiden, Placebo e U2. “Embora ouçamos algumas bandas em comum, cada um tem suas preferências musicais e isso contribui para a identidade da banda”, completa Hugo.

O grupo é formado por quatro integrantes, sendo três homens e uma mulher e possui repertório formado, em sua maior parte, por músicas de autoria própria, bem como releituras de trabalhos de outros artistas. Entre os trabalhos mais conhecidos, encontram se as músicas “Você”, de Tião Natureza e o trabalho autoral “Leito de Procusto”.

O segundo grupo é o RB Trio, formado há um ano, que procura fazer uma mescla entre a MPB e músicas regionais com música instrumental, jazz e blues. A apresentação conta com a participação especial de Eduardo de Deus.

Para Alexandre Nunes, coordenador do coletivo P&iá, a participação das bandas no I Salão de Turismo é benéfico tanto para o setor de turismo quanto para o cultural. “É uma forma de fortalecer a cultura do turismo, bem como de valorizar a cultura autoral das bandas acreanas” declara. Além dos shows musicais, a programação cultural conta com apresentações teatrais, bem como de discotecagem e acontece todos os dias a partir das 19 horas.


*Estudante do 5º perído de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.
Fotos Marcos Vicentti/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário