Luca Harzög*
Abrajet-Acre
Abrajet-Acre
Nem só de estandes, expositores e produtos é feito o I Salão Estadual de Turismo. Durante todos os dias, uma programação cultural variada leva entretenimento aos visitantes. Tratam-se de pocket shows
Já com três anos de estrada, a banda Capuccino Jack apresenta um repertório com características indies, apesar de que, segundo Hugo Costa, baterista, a banda seja um misto de várias influências musicais, que vão de MPB a bandas internacionais como Iron Maiden, Placebo e U2. “Embora ouçamos algumas bandas em comum, cada um tem suas preferências musicais e isso contribui para a identidade da banda”, completa Hugo.
O grupo é formado por quatro integrantes, sendo três homens e uma mulher e possui repertório formado, em sua maior parte, por músicas de autoria própria, bem como releituras de trab
O segundo grupo é o RB Trio, formado há um ano, que procura fazer uma mescla entre a MPB e músicas regionais com música instrumental, jazz e blues. A apresentação conta com a participação especial de Eduardo de Deus.
Para Alexandre Nunes, coordenador do coletivo P&iá, a participação das bandas no I Salão de Turismo é benéfico tanto para o setor de turismo quanto para o cultural. “É uma forma de fortalecer a cultura do turismo, bem como de valorizar a cultura autoral das bandas acreanas” declara. Além dos shows musicais, a programação cultural conta com apresentações teatrais, bem como de discotecagem e acontece todos os dias a partir das 19 horas.
*Estudante do 5º perído de Comunicação Social/Jornalismo da UFAC – Universidade Federal do Acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário