terça-feira, 27 de julho de 2010

Turismo em quatro rotas

Projeto impulsiona a criação de rotas turísticas em Rio Branco

Rio Branco é um dos municípios envolvidos no projeto do Ministério do Turismo “65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional”, que visa fomentar melhorias para o turismo no Brasil, de forma que alcance competitividade de nível internacional. Em 2008 foi realizada a primeira edição do estudo, que apresentou o estágio de competitividade turística de cada destino e do País.

Tal ação tem seu Grupo Gestor formado pelo Trade que conta com diversas intuições ligadas a prática do turismo em nossa região. No projeto, a capital acreana oferece para o turista, quatro roteiros turísticos. A intenção é promover a cidade como “o destino cultural da Amazônia”.
Os roteiros são divididos com as seguintes denominações: “Roteiro I: Rio Branco”, “Roteiro II: Histórico-Político”, “Roteiro III: Povos Tradicionais” e “Roteiro IV: Cultural-Religioso”. Cada itinerário é composto por distintos pontos turísticos da cidade, como Calçadão da Gameleira, Memorial dos Autonomistas, Palácio Rio Branco e outros 16 lugares.

Segundo Rosa Lopes, assessora do Grupo Gestor, esta atividade do Ministério do Turismo, em parceria com as instituições locais, é um bom incentivo para o crescimento do segmento em Rio Branco. “Nossa cidade já é preparada para receber o turismo. Agora é só focar na criação destes roteiros e que eles se tornem uma marca forte.”, analisa.

Helder Cavalcante Jr./ABRAJET-AC
Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário