sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rodada de negócios aproxima fornecedores e donos de restaurantes

Rachel Moreira

Aproximar fornecedores e donos de restaurantes, esse foi o objetivo da rodada de negócios que aconteceu na tarde de quinta-feira no auditório do 1º Salão Estadual de Turismo. O evento teve a participação de aproximadamente dez empresários do ramo da gastronomia de Rio Branco e seis fornecedores acreanos, representantes do Ceasa, Acre aves, Cooperacre, Própeixe, Projeto Pirarucu e Frigorífico de Ovinos.

Segundo os participantes, o evento foi um sucesso, pois a maior dificuldade encontrada tanto pelos donos de restaurante do Acre e como pelos fornecedores é justamente a formação de uma rede de negócios.

A falta de conhecimento da existência de fornecedores com produtos regionais de boa qualidade inviabiliza muitas vezes a inovação na confecção de pratos com a cara da culinária acreana.

A rodada de negócio, além de facilitar essa aproximação, possibilitou também aos donos de restaurante a aquisição de produtos a preço de custo, o que permite aos mesmos o fornecimento de pratos regionais com preços ainda mais acessíveis aos clientes.

Aves frescas, verduras e frutas da região, postas de filé de pirarucu, carne de cordeiro esses são apenas alguns dos produtos que foram comercializados na tarde de hoje.

Fotos: Adonay Melo/Amazôniaphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário